Notícias de ultima hora

PRIMEIRO SARAU CULTURAL DO DUARTE: MOSTrALENTO


Realizado dia 02/04/16, e organizado pelas professoras da sala de leitura, Andréa e Gabriela e pelo professor Alexandre, este primeiro sarau cultural do Duarte teve como objetivo, ser um espaço de expressão cultural na EMEF Prof. Antônio Duarte de Almeida, dedicado exclusivamente à divulgação do protagonismo autoral, literário, poético e musical dos alunos que aqui estudam. Onde os alunos puderam mostrar seu talento, tanto na literatura, na poesia, na música, como em instrumento musical a qual eles desenvolvem suas habilidades artístico/musical.

Familiares, alunos, funcionários, professores e gestores se fizeram presentes, e tiveram a oportunidade de expressar o seu protagonismo artístico/poético. Participaram também fazendo a cobertura desse evento os alunos do Imprensa Jovem e Educom juntamente com seus professores orientadores: Antônio Marcos e Graziela.

ATIVIDADES QUE FORAM DESENVOLVIDAS

Lançamento do livro: Pra que serve esse livro? Da aluna Emily Xavier, publicado pela editora Livrus, com depoimento da aluna/autora sobre o que a motivou a escrever esse livro, e como se sente, após a concretização deste projeto, com excelente apresentação da autora.

Lançamento do livro: O livro do anti clímax. De Thiago Ramos, com uma notável apresentação dialógica do autor sobre o processo de escrita e confecção do livro, com publicação independente, todo escrito à mão e montado pelo autor.

Participação especial do músico, educador e poeta Daniel de Carvalho, organizador do livro: Entre versos controversos. O canto de Itaquera. Volume II, publicado pela editora Livronovo.

Houve também excelente participação com leitura de poesias, e com músicas, alunos egressos desta escola, bem como vários alunos e professores que estavam presentes.

Estiveram também presentes apoiando este projeto o incansável diretor desta Unidade Escolar, José Silveira, a assistente de direção Jussara e o coordenador pedagógico Silvio.

A todas e todos, o nosso muito obrigado! Até o próximo! Prof. Alexandre, escreve no blog Letras in.acabadas

Nenhum comentário